Todos direitos reservados

Ligue:

11 2091-2158

WhatsApp

11 95289-5454

Endereço: 

Rua Platina 1542

Tatuapé São Paulo/SP 

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

PILATES

 

Possuímos um estúdio completo com todos aparelhos e instrutora fisioterapeuta.

 

Bastante popular hoje em dia, o Pilates é um exercício que possui as mais diversas finalidades. A modalidade esportiva começou a ser usada para controlar o peso e modelar o corpo, deixando-o da forma desejada. Atualmente, para todos aqueles que estão motivados e dispostos a alcançar o corpo ideal, o método pode ser uma excelente ferramenta. Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde física, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.

 

As atividades físicas convencionais tendem a trabalhar o emagrecimento através de uma atividade aeróbica, ou por meio da tonificação do músculo – como a musculação – para deixar o corpo firme e forte. No caso do Pilates, é possível obter os dois benefícios juntos: evitar a flacidez e perder medidas. No entanto, isso não significa que quem já é magro poderá perder ainda mais peso. Nesse caso, a pessoa somente substitui a gordura ruim do corpo, chamada de massa gorda, por uma massa magra. Isso deixa o corpo mais definido e a musculatura firme.

 

Pilates para Bailarinos: Pilates é particularmente benéfico para os bailarinos para fortalecer os músculos abdominais internos, e criar uma forma corporal aerodinâmica. Bailarinos serão capazes de alongar e desenvolver os músculos sem aumentar o volume. Com o desenvolvimento da musculatura abdominal interna, a tensão na parte traseira é minimizada e as lesões são evitadas. A natureza fluida da prática de Pilates promove a economia de movimento, e pode ser facilmente incorporado a um regime no treinamento dos bailarinos, como um conjunto de exercícios usando mente / corpo. Bailarinas em recuperação de lesão podem incorporar Pilates em sua reabilitação, devido ao baixo impacto sobre as articulações do corpo e dos músculos. Os músculos são reforçados através do movimento de resistência suave, utilizando a resistência natural do corpo .